30 de setembro de 2010

YAKISSOBA ou UAIKISOPA???

Lembro quando eu tinha meus 8 anos de idade, ia com meus pais nos restaurantes japoneses para eles comerem Yakissoba, enquanto eu espera o termino da refeição deles, ficava degustando minha coca ansioso, pois em seguida eles me levariam para comer lanche.
Depois de um tempo experimentei o yakissoba, Hummmmmm... Baum hein.. apartir daquele momento começou meu interesse pela gastrônomia dos Zoio Puxado.. rsrsrs brincadeira
gastrônomia Oriental. Com o passar dos anos fui aprendendo mais sobre essa cultura, outros pratos como Yakimeshi, Tempurá, carne com moyashi e o rolinho primavera. Fui também adquirindo panelas, facas, hashis (Pauzinho) rsrsrs... E Resolvi fazer uma receita de Yakissoba para postar para vocêis aqui do #RangoRock...
Então mãos a obra, compre os ingredientes, coloque uma Sonzera para servir de inspiração e começe o preparo do Seu Yakissoba.
Pra quem me conheçe sabe que não gosto de medidas certas, vamo pro rumo que assim é mais legal, e relaxa que no final da tudo certo... e boa sorte para os marinheiros de 1º viagem.

YAKISSOBA


Ingredientes


Alcatra (Cortado em cubos)
Peito de frango (Cortados em  cubos)
Cenoura
Couve-Flor
Brócolis
Vagem
Cebola
Alho
Gengibre
Shoyo
Óleo de gergelim torrado
Maizena
Sal
Pinga
Macarrão de Yakissoba


Modo de Preparo  

Em uma panela grande frite a alcatra e o frango e acrescente um pouco de sal, não precisa muito por que o shoyo já é salgado. Quando a carne já estiver um pouco selada, coloque o alho, a cebola eo gengibre( 4 lascas já é o sulficiente), frite mais um pouco, agora acrescente uma dose generosa de PINGA (na verdade é Saque mais como estamos em MG vamos usar nosso produto local a PINGA, depois acrescente a cenoura, espere ela cozinhar um pouco junto com a carne (5min), em seguida coloque a couve-flor, o brócolis ea vagem.
Coloque meio copo de água e deixe cozinhar mais um pouco(3min). Em seguida acrescente o shoyo misturado com um pouco de maizena para dar uma engrossada no Caldo. Shoyo a vontade, depende se você gosta de muito ou pouco caldo, para finalizar acrescente algumas gotas de óleo de gergelim para dar aquele gostinho especial. deixe no fogo baixo por mais uns 5 min.
Depois de cozinhar o macarrão escorra e de uma leve fritada no azeite. E PRONTO.
Pode servir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário