14 de setembro de 2010

A criatividade está no som


PARE. Coloque uma música de seu agrado. Pronto, agora sim pode começar a leitura.

Recordo-me de certa vez quando um amigo chegou para mim e perguntou.
Se você tivesse que escolher entre a TV e o Aparelho de som, qual você escolheria?”
Rsrsrs... Engraçado, a maioria da população escolheria a TV, mas penso eu diferente. A TV apresenta imagens prontas, prefiro viajar nas imagens que o meu mundo paralelo me apresenta ao som de uma bela música, preferencialmente Rock.
Por mim fico o dia inteiro ouvindo música, procurando novos sons, novas bandas. Essa sede por música me faz inspirado. Me dá força para que a criatividade esteja sempre em alta.
Não me vejo fazendo um trabalho de facul ou escrevendo um artigo sem um “Kings of Leon” ou “Engenheiros do Hawaii” ao fundo. Tudo fica melhor com um belo som ambiente. Experimente cozinhar um prato um pouco mais sofisticado com um som ambiente de seu agrado.
Se a música te faz inspirado seu prato com certeza ficará digno de foto. Sim isso mesmo, tire uma foto de seu prato (pronto para ser degustado) e anote o nome da música na parte de traz da foto.
Isso acaba se tornando um hobby, uma maneira particular de viver um mundo paralelo, a sua válvula de scap para fugir dos pequenos problemas do seu dia-dia.
Para mim, essa combinação Culinária e Música é um momento surreal. É para mim porque aprecio cozinhar, mas faça algo que te agrade, que te de prazer, com certeza o resultado será melhor, do que se estivesse com o silêncio ao fundo.
Dirigir, trabalhar, cozinhar, conversar, beber, transar, tomar banho, arrumar a casa... Tudo com música fica melhor.
Agora escolha alguma atividade coloque uma música de fundo e se divirta. Por que essa é nossa única obrigação ser feliz. Com música então, melhor ainda.

(Bruno Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário