8 de agosto de 2011

Os endinheirados e a comida

Post: Luís Guilherme @



Ter muita grana representa ter muitas coisas, mas MUITAS mesmo, e não estou dizendo de “simples” ricos e sim de milionários, endinheirados de verdade (Ex: Titio Eike). Casa em Miami, carros importado, jóias, mulheres (algumas, a maioria, interesseiras é claro. Porque mulher gosta nós sabemos bem do que) comidas em restaurantes caros... E é aí que quero chegar, a comida desses seres minoria nesse nosso planeta azul, ingerem.
Uma coisa que não entendo!! Quanto mais grana do “home” menos se come. Maluquisse minha??? Que nada, é real!!!!!! A grana deve aumentar o apetite por mais grana e diminuir o tamanho do estômago. E raramente essas pessoas comem em casa (café da manhã e olhe lá) , é quase sempre em restaurantes, coisa fina. Não é o selv service da vida não. Heheheheeeh
Pratos variados, caros, saborosos (nem todos, tem muita inhaca também) ... e pequenos . Porções , literalmente , miseráveis eu diria. Heeheh Mas esses estabelecimentos tem a esperteza de servir várias coisitas antes do prato principal. É saladinha, pães, sopas ... já vai enchendo o “latão” do indivíduo , porque quando chega o prato, é questão de 10 segundos e já acabou. AAAhhhh e as sobremesas seguem o padrão diminuto.



E os Chefs que preparam essas (mini) delícias caras, já percebeu os figuras??????? São sempre italianos ou franceses (tirando os jiraias do sushi), sotaque enrolado e chapéu ridículo (tem uns de bandanas também) .
Às vezes o “cabra” nasceu na PARAÍBA, mas manda um sotaque de gringo, CLARO, pra passar uma credibilidade. Heheheheheh
Brasileiro é foooooda!!!!!
Já as empregadas nas mansões, sempre preparam muita comida, mas as madames (sempre em rígida dieta, porque homem rico só ama mulher magra) comem só aquela porçãozinha, aquele pedaçinho de melãozinho, vários inhos com mais inhos e assim vai...
Até aquele infeliz que ganha na Mega Sena, fica cheio da grana, nas duas primeiras semanas come tudo que não comeu à vida toda e o que já comia antes em dobro. Ai esse estranho fenômeno (falando nisso, o Ronaldo é um dos raros endinheirado comilão, heheh) da grana e a fome domina, e começa a agir conforme essa regra.
Alguns desses pratos gringos que se baseiam em coisas “normais”, como uma coxinha de codorna, uma batatinha assada e uma conchinha de arroz temperado com ervas (no hemp!), mas como têm nomes diferentes, custam o preço de um mês de churrrasco farto, incluindo a cervejinha. Eheheh
E quanto mais estranhos e nada ver, mais caro. Alguns com umas misturas que certamente é algo que o chef pensa em fazer totalmente doido, e que sempre terá um doido com grana para experimentar. Tipo champagne no molho de macarrão com amêndoas. Putzzz!!!!
Alguns parecem quadros, é cor pra todo lado com alguns apretechos NÃO COMESTÍVEIS!!!!!!!!!!!!! Vai entender!!!!!!
E os cardápios são verdadeiras tábuas, ppeeesssaaaadddoosssssss ...
Tai uns nomes chiques e o que eles são:


  • Outback = cebola frita com casquinha e um molho ;
  • Cassoulet = feijão seco com carne ;
  • carpaccio = carne crua ;
  • vitela = carne branca de BEZERRO (eca);
  • panna cotta = nata cozida;
  • salada friseé = salada de alface;
  • gigot d’ agneau = Pernil de cordeiro ;
  • baby-beef = miolo de alcatra ;
  • La Poire Belle Helene = pêra com chocolate .

Mas é assim, cada classe social com seus rangos diferentes!!!!!!

Quem pode, pode. Quem não pode, se sacode.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário