29 de novembro de 2010

A Música do Momento



Ao som de “Engenheiros do Hawaii” começa a mudança, Mudança do
que? Mudança do que você quiser.
Assim são os ciclos de nossa vida, mesmo querendo que eles não acabem uma hora eles acabam. Por quê?
Por que eles são ciclos tem o começo e o fim.
Às vezes perdemos chances pelo habito do ciclo atual, é ai que eu digo “o mais importante é estar feliz”.
Seja feliz, saia, se divirta, Converse, coloque a prosa em dia com os verdadeiros amigos, beba, viaje sozinho, beba bebidas diferentes, busque dentro de ti a adrenalina, que um amor proporcionaria também.
E em todos esses momentos seja simples e sempre sincero e demonstre essa sua felicidade por viver as coisas boas que o mundo pode proporcionar.
Quando você for a algum lugar, Trabalho, faculdade, balada, não vá com uma postura de buscar algo, conseguir algo, sugar algo do local ou das pessoas. Vá para oferecer, vá para gentilmente entregar às pessoas as qualidades de sua simples presença.
Vá para os lugares e apenas treine olhar tudo com um olhar de abismo, porém agradável. Muitas pessoas só precisam disso, serem olhadas, contempladas suave e lentamente, reconhecidas em sua manifestação mais sutil, esse momento surreal (em minha opinião) reacende o mistério que as faz viver.
Você age reconhecendo que não tem nada a perder. Não há medo nem hesitação em seu olhar. Sem esperar ou exigir nada dos outros, você age desimpedidamente, com pensamentos de um mundo paralelo em meio às situações.
Nenhum momento pode fazer você parar, qualquer obstrução é liberada pela presença da sua espontaneidade. Você apenas sorri e faz todos sorrirem, ou ainda: você cria o espaço para que todos possam sorrir. Esse é seu papel no mundo.
Quando vivemos dessa maneira sem nada pedir, estamos libertos. Tudo nos arrebata. Tudo já é demais e nos enriquece imediatamente. A qualidade viva das coisas faz nossa visão transbordar expectativa.
Ao final do dia, brotará em você uma alegria sem causas, não condicionada. Não há frustração ou insatisfação. Você apenas deu o seu melhor e sente-se em paz.
Isso para mim é uma das melhores sensações que a vida tem a nos mostrar.
O sentimento que você estava sentindo no ciclo anterior, não precisa ser apagado, se é de seu agrado mante-lo mantenha o então. O importante é a sensação que a lembrança dos bons momentos causam na gente.
(Bruno Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário